domingo, 23 de maio de 2010

SINTOMAS DE UM MUNDO GLOBALIZADO

Pelo tema deste artigo, você deve ter pensado que entrou no blog errado, afinal de contas aqui se encontra textos para o desenvolvimento profissional, mas, já parou pra pensar que fatores como tristeza, angústia e desânimo faz parte do dia a dia do trabalhador?
Os principais afetados são sem dúvida, os jovens que estão se iniciando no mercado de trabalho. Vários são os fatores que levam a isso como:

O Abandono da Família:
Muitos são obrigados a sair de casa, e partir para uma nova cidade em busca de seu futuro, e quando se deparam com as primeiras dificuldades logo vem à saudade da família e dos amigos.

Grande Nível de cobrança:
A cobrança que cai em cima da juventude é muito forte, por estar se iniciando no mercado de trabalho, é exigido deste grupo um grande gral de aprendizagem, flexibilidade, e pressão por resultados, o que gera depressão e ansiedade.

O Apego por coisas matérias:
Não adianta fugir dessa realidade, o jovem é um ser materialista, vive na era do consumo, trabalha em busca de se ganhar dinheiro com a finalidade de comprar as coisas da ultima moda, mas por que isso? Essas “coisas” são capazes de trazer a felicidade? Vemos jovens que mesmo tendo tudo são depressivos, angustiados e sozinhos, isso explica que o alcance por dinheiro não deve ser o principal alvo que você deve procurar.

A Extrema Competitividade:
Outro fator imposto pela sociedade, essa questão da grande competitividade por um bom emprego faz com que muitos chegam aos seus limites, outro optam por praticar atos desleais para com o próximo simplesmente para conseguir aquela promoção, o que você leitor acha disso, será que toda essa competitividade vale a pena?

Devemos saber dosar as coisas, o trabalho é algo importante, o dinheiro é algo importante, mas existem outras áreas que são de extrema importância, a família sem exceção, nada se compara com a família, os amigos, (os bons amigos) são outro grupo a qual devemos valorizar, até por que como muitos de nós moramos em cidades longe dos familiares devemos ter alguém com quem podemos conversar e confiar. E por ultimo, mas julgo eu, ser o mais importante, devemos ter o equilíbrio espiritual, não deixar que o trabalho, que a loucura pelo dinheiro sucesso e status afaste você de Deus, pois lembre-se as coisas materiais vão ficar aqui na terra, mas nosso relacionamento com Deus é algo eterno e duradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário